CLOSE

Após o anúncio das tarifas do governo americano, de Donald Trump, todos os mercados operaram em baixa, impactando até mesmo o ouro.

Na manhã desta quinta-feira (03/04/2025) os mercados globais operaram em queda após o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinar uma ordem executiva estabelecendo uma tarifa de 10% sobre todas as importações oriundas de parceiros comerciais americanos, com isso o preço dos contratos futuros de ouro tiveram uma queda de 1,18%, chegando ao preço de U$3.129,74 por onça-troy, porém apesar deste resultado, no acumulado do ano o ouro apresentou um crescimento de 19%.  

 

Para você investidor, as perspectivas podem ser ainda melhores, segundo o analista Ed Yardeni, presidente da Yardeni Research, o ouro tem potencial de crescimento para quebrar a barreira dos U$4.000 até o final de 2025.  

 

“Esse patamar pode ser alcançado ainda mais cedo, caso Trump leve adiante seu Reinado de Tarifas”, afirmou Yardeni nesta quinta-feira.”  

 

Essa perspectiva de crescimento, demonstra o poder do ouro diante de crises globais, sendo um dos melhores investimentos para combater incertezas políticas, crises e a inflação.  

 

Com as novas tarifas do governo Trump, analistas do JPMorgam e Bank of America preveem queda no poder de compra, elevação nos preços dos bens e impacto direto nos salários dos americanos, e isso traria como consequência uma alta na inflação americana, o que poderia fazer o ouro chegar ao patamar de U$4.000 até mesmo antes do previsto.  

Vitor Polinski

Vitor Polinski

Vitor Gabriel Polinski é Sócio e COO da Libertom LLC, além disso é redator da Libertom News, trazendo análises aprofundadas sobre liberdade financeira, tecnologia e mercados digitais. Com experiência em marketing estratégico e gestão empresarial, seu foco é traduzir temas complexos em insights acessíveis, conectando inovação e conhecimento para a nova economia.